Unidade Ipiranga (11) 2501-8996
Ícone do facebook Ícone do twitter Ícone do instagram
Unidade IVG (11) 2619-9513

Grade curricular

Incentivar a curiosidade e a vontade de aprender são os principais desafios de uma escola sociointeracionista.
Portanto, a criança aprende identificando-se, imitando, brincando, fazendo analogias, opondo-se, codificando e decodificandosímbolos e seus significados, sempre num ambiente social que preza a construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio saber.Aqui em nossa escola, a criança é sempre motivada a questionar, planejar, sugerir, solucionar problemas e superar dificuldades,construindo seu conhecimento de forma lúdica e agradável.
Está cientificamente provado que a fase dos 0 aos 5 anos é uma das fases primordiais para o desenvolvimento do cérebro. Nesta fase, todas as janelas do aprendizado estão abertas. Porém, se não receberem os estímulos necessários, poderão se fechar para sempre.
A proposta da escola visa desenvolver os aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais de cada criança. Para isso, exigimos um quadro de funcionários habilitado e capacitado para as funções que desempenham, que participem assiduamente dos grupos de estudo e programas de capacitação, objetivando sempre o aperfeiçoamento e aprimoramento de uma proposta de qualidade.
A família tem um papel fundamental nesse processo e deve participar e colaborar para o desenvolvimento da criança, possibilitando assim a continuidade do trabalho da escola em casa, esclarecendo duvidas que geralmente surgem no processo de desenvolvimento da criança e evitando a ansiedade e a busca por resultados imediatos e superficiais na educação de seus filhos.
Oferecemos um ambiente seguro, afetivo e tranquilo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais aos bebês. Promovemos atividades de estimulação motora, sensorial e sonora, que ocorrem durante toda a rotina, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. No berçário atendemos crianças a partir de 4 meses a 2 anos de idade, sendo: Berçário: A partir de 4 meses – até a idade em que já tenham desenvolvidas as capacidades de locomoção (andar) e comunicação (falar). Grupo Laranja: Crianças na idade em que já tenham desenvolvidas as capacidades de locomoção e comunicação e também crianças que completam 2 anos a partir de 1 de Abril. Além da idade, consideramos a maturidade e o desenvolvimento individual da criança para a passagem do Berçário para o Grupo Laranja.
Áreas Curriculares
O currículo para crianças de 0 a 2 anos contempla os seguintes eixos de trabalho:
• Exploração dos objetos e brincadeiras
• Desenvolvimento da linguagem oral e escrita
• Ampliação do vocabulário
• Desafios corporais e motores
• Exploração das linguagens: plástica, musical e de expressão corporal
• Desenvolvimento da autonomia
O currículo para crianças de 3 aos 5 anos contempla os seguintes eixos de trabalho:
Nesta faixa etária, o currículo se divide em dois âmbitos de trabalho:
Formação Pessoal e Conhecimento de mundo, onde o enfoque da formação social e pessoal é a ampliação do universo vivido em sociedade e dos novos vínculos afetivos, desenvolvendo a autonomia, a autoimagem positiva e a identidade dos alunos, numa vertente interdisciplinar. Em Conhecimento de mundo, o que orienta é a construção das diferentes linguagens e as relações com os objetos de conhecimento. Neste eixo propiciamos atividades de:
• Linguagem Oral e Escrita
• Natureza e Sociedade
• Comunicação Matemática
• Motricidade
• Arte Visua
• Musicalização
• Introdução a Língua Inglesa
As informações sobre o período em que a criança está na escola seguem na agenda personalizada, que inclui dados sobre alimentação e bem-estar. Semestralmente, realizamos reuniões com os pais onde é apresentado um relatório do desenvolvimento da criança. Atenciosamente, Coordenação Pedagógica.
As experiências proporcionadas a partir dos 2 anos, são planejadas com todo o cuidado, considerando as características e as necessidades de cada faixa etária, buscando a máxima qualidade nas propostas educativas. O estimulo à autonomia, à convivência saudável, o respeito às outras crianças e adultos e a valorização da diversidade cultural estão presentes em todos os momentos da nossa rotina. Na fase da Educação Infantil, o brincar permeia todas as ações do educador. A brincadeira é a linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com o mundo. É no ato de brincar que a criança aprende, desenvolve a criatividade e são elaboradas e experimentadas situações de descoberta das relações humanas, de conhecimento do mundo social e natural e da ampliação dos saberes. Nesta fase, atendemos crianças a partir de 2 anos de idade, sendo:
• Exploração dos objetos e brincadeiras
• Desenvolvimento da linguagem oral e escrita
• Ampliação do vocabulário
• Desafios corporais e motores
• Exploração das linguagens: plástica, musical e de expressão corporal
• Desenvolvimento da autonomia
 
Buy now